A importância de um site institucional para uma empresa

0
196

Por que criar um site para minha empresa?

Um site, atualmente, é muitas vezes o primeiro contato do cliente com a empresa. Um local na web para uma empresa é como um escritório num grande prédio chamado Internet. Afinal, ele terá as informações do seu produto, dos serviços oferecidos e tudo o que o cliente deverá saber para requisitar/contratar/comprar o que estiver sendo oferecido.

Ter um site institucional é ser prático, rápido e dinâmico para seu cliente. Através dele, o potencial cliente não precisará olhar as antigas páginas amarelas, encontrar na longa lista o número de telefone de um possível serviço que poderá ser o ideal para ele. O site institucional traz tudo do modo que o cliente gosta hoje em dia, de maneira prática.

O Layout

É importante um layout limpo para a apresentação do site. Como informado na introdução do artigo, um site é um escritório online, recheado de informações e de fácil acesso. Um layout de site bagunçado pode soar como uma empresa bagunçada. Portanto, é sempre importante focar em um layout limpo, prezando pelo simples e também pelo famoso “menos é mais”.

Cabeçalho

Um cabeçalho é de fundamental importância para organização do que o cliente poderá requisitar. Informações históricas sobre a empresa, grades com os serviços oferecidos, esquemas que apontam a eficácia da empresa, ala de apresentação dos funcionários e etc. Porém, o mais importante na era digital é apresentar a satisfação do cliente com o seu serviço. Um quadro onde seja permitido o futuro cliente ver a opinião dos antigos clientes que já trabalharam com a empresa. Uma forma de avaliação de quem já usufruiu dos serviços prestados.

Conteúdo

Um blog da empresa é sempre bom para auxiliar o cliente para que saiba como esta se comporta no dia a dia. Saber se estão a par dos acontecimentos, os posicionamentos e informações úteis que abasteçam o cliente que deseja informação, conteúdo e serviços de qualidade.

Portanto, um site institucional se baseia como um conteúdo que atrai novos clientes. Afinal, a era digital propiciou que as páginas amarelas fossem extintas, e a internet fosse o destino de busca. Através de um bom trabalho de marketing, layout, uso do blog e organização, um site institucional poderá alavancar o ganho de clientes, e um lucro potencial superior ao atual.

Sugestão

Acesse o link clicando aqui ou no banner abaixo e tenha sugestões de como criar sites profissionais:

Gostou deste artigo? Se sim compartilha e ajude-nos a divulgar mais dicas interessantes!

Deixe uma resposta